Pesquisa personalizada

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Spectravideo SV-728

Enquanto o resto dos meus amigos passava grande parte da infância em volta dos ZX Spectrum, eu e para mal dos meus pecados, recebi um Spectravideo SV-728. Corria em BASIC e tinha por base o MSX, que era à semelhança do VHS para os vídeos, uma norma que visava compatibilizar o software entre todas as máquinas que o usassem. Tinha inclusivé uns cartuxos que corriam em qualquer marca de computador, desde que fosse, claro, MSX.
Só acabei por conhecer dois ou três tipos com sistemas semelhantes e quando já pensava que devia mesmo ser caso raro lembrei-me de fazer uma breve pesquisa sobre o assunto et voila! Nota: tenho lá em casa um saco de plástico cheio de jogos em cassete para quem estiver interessado em trocar.

Sem comentários: